Notícia

Vera Academia - 17/11/2017 - Coluna Vera Academia dia 17112017


Aprenda a contornar os danos destes 2 esportes na sua beleza e bem estar

Nós já sabemos que o segredo para uma vida equilibrada é manter-se em movimento, não é mesmo? Mas apesar de a lista de vantagens associadas às atividades físicas ser longa, é preciso evitar algumas questões de saúde que dão ruim por causa da prática de determinados esportes:

1. Exercícios HIIT

A modalidade (treinos intervalados de alta intensidade) é tendência para quem deseja uma atividade intensa num tempo curto, o que significa muita transpiração! Todo atleta acha que suor é vida, mas passar muito tempo com ele no corpo está associado a problemas como oleosidade e
 mau odor. Sua produção é natural e benéfica, apenas o excesso deve ser tratado.

Outra dica: usar antitranspirantes com tecnologia de movimento, ou seja, quanto mais você se mexe, mais intensa é a proteção.

2. Corrida

O esporte é, quase sempre, a primeira opção de quem deseja queimar calorias mais rápido. Recentemente, um estudo da Universidade de Copenhague, na Dinamarca, reforçou a escolha: correr por pelo menos 45 minutos ao dia ajuda a perder cerca de 4 quilos por mês, nada mal. Até aí, só boas notícias, certo?

Não para a firmeza do seu rosto, e corpo! Uma das reclamações comuns dos adeptos é o aparecimento da flacidez. Os compartimentos de gordura dão sustentação, por isso, quando há perda rápida de peso, a pele acaba ficando mais flácida e com aparência envelhecida.

Aposte na musculação para repor a massa muscular e manter o corpo firme e definido.

 

Postado: Leila Ruver
Vídeos