Notícia

Polícia - 17/10/2019 - Dois jovens da Região Celeiro são vítimas de roubo ao vender motos pela internet


Um de Miraguaí e o outro de Chiapetta

Pelo menos dois moradores da Região Celeiro, um de Miraguaí e o outro de Chiapetta, foram vítimas de roubo ao vender motocicletas usadas para trilhas pela internet. O primeiro caso foi registrado no dia 10 de setembro, em Caxias do Sul, e o segundo na última terça-feira, 15, em Farroupilha.

No primeiro caso, segundo a vítima de Miraguaí, o negócio foi feito via internet e quando se deslocou até a cidade de Caxias do Sul para entregar a moto e receber o dinheiro pela venda, o meliante, antes de efetuar o pagamento, solicitou para experimentar o veículo e não retornou mais ao local. Logo após, estelionatário entrou em contato com a vítima solicitando resgate para entregar a motocicleta, mas exigia receber primeiro antes de devolver o veículo. As informações são do site Observador Regional.

No segundo caso, conforme a vítima de Chiapetta, um jovem de 20 anos, teve sua moto roubada em um posto de gasolina, às margens da ERS-122. A vítima pôs uma motocicleta, sem identificação, que era usada para fazer trilhas, à venda na internet, por R$ 16 mil. Um homem, morador de Farroupilha, se mostrou interessado e os dois combinaram que o vendedor traria a moto até Farroupilha. O jovem chegou à cidade apenas no final da tarde e o suposto comprador disse que não poderia mais ir até o local combinado, mas que mandaria seu sobrinho e que após ele visse a motocicleta, faria a transferência do dinheiro. Ele tirou a motocicleta do reboque em que estava para que o homem pudesse experimentar o veículo. Est saiu, em alta velocidade e na contramão, em direção a Caxias do Sul. A Polícia Civil agora investiga se há câmeras de monitoramento no local que possa ajudar a identificar o autor do crime. As informações são do Portal Leouve.

Fonte: Três Passos News

Postado: Leila Ruver
Vídeos