Notícia

Educação - 17/08/2018 - Escola São Sebastião realizou Seminário de Agricultura Familiar e Relação com a Conservação dos Recursos Naturais


Evento aconteceu nessa quinta

Realizou-se na Escola Estadual de Ensino Fundamental São Sebastião, neste dia 16/08, o Seminário De Agricultura Familiar e a Relação com a Conservação dos Recursos Naturais. Presentes os realizadores deste evento que foram: Embrapa, Enel, Fapeg, Rede Restauração, arede e Emater: Entidades convidadas que prestigiaram o Seminário: Cooper familiar, Cresol, Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Secretaria Estadual do meio Ambiente, Coordenadoria Regional de Educação, Vereador Elisério Espanhol. 

O evento iniciou-se pela parte da manhã com o encontro das entidades que debateram os temas a serem abordados e a recepção das famílias da escola. Ao meio dia foi servido um delicioso carreteiro no fogo de chão.

As 14 horas aconteceu a abertura do Seminário com a apresentação dos alunos que participam das oficinas de música e teatro da escola, acompanhados dos professores Lenir Branco e do músico Alexandre que brindaram os pais e os presentes com belas apresentações.

Na sequência a apresentação do projeto pelo Engenheiro Florestal Carlos Uhry Reis: Na seqüência, palestrou o Sr. Alexandre Huller da secretaria Estadual do Meio Ambiente que abordou o assunto (Certificação Florestal). Após aconteceu a palestra com o sr. Alexandre Borcheid que palestrou sobre a importância da preservação das frutas nativas. Na sequência aconteceu a fala da Extensionista da Emater Ângela Cervi, que abordou o assunto alimentação saudável. após foi servido um lanche com degustação de receitas com ingredientes totalmente naturais e saudáveis organizado pela Emater e preparado pelos funcionários da escola. Após aconteceu a oficina de despolpa de frutas nativas com o sr. André Camargo da Embrapa.

Para satisfação da escola, o projeto, foi selecionado a nível estadual pela Secretaria estadual de Educação e será apresentado na Expointer nos dias 28/08 a 02/09, e a escola estará representada pelo Sr. Carlos Reis, e pelo aluno Eduardo de Mattos Reis.

A direção da escola parabeniza a toda a COMUNIDADE ESCOLAR (alunos, pais, professores e funcionários) que na coletividade planeja, desenvolve e reflete ações democráticas que visam assegurar a permanência do homem no campo, consequentemente fortalecendo também as Escolas do Campo. As quais na sua singularidade, tenham os seus direitos respeitados e assegurados.

Fonte / Fotos: Escola São Sebastião  

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos