Notícia

Geral - 17/08/2017 - Reunião definiu forma de rateio de verbas da Consulta Popular na Região Celeiro


Crissiumal terá direito a mais de 140 mil reais em verbas

Nesta quarta-feira (17) presidentes dos Comudes do Corede Celeiro estiveram reunidos em Três Passos, para discutir a forma de rateio referente a Consulta Popular 2017/2018.

Crissiumal teve 2013 votantes na votação realizada entre os dias 01º e 03 de agosto. Destes, 922 optaram pela saúde, 606 pela segurança pública, 323 pela agricultura e 162 pelo desenvolvimento rural. Todas as áreas atingiram votos suficientes para o rateio de recursos para o município.

Na reunião desta quarta, foi definido que os recursos da saúde serão distribuídos da seguinte forma: Três Passos, Tenente Portela e Santo Augusto receberão 80 mil reais cada um, para a implantação de leitos UTI em seus hospitais. Crissiumal, assim como outros 9 municípios da região receberão 33 mil reais cada. Na segurança pública 20 municípios atingiram a classificação para o recebimento de recursos, onde os 570 mil reais para a região no programa servirão para a aquisição de uma nova viatura para a Delegacia Regional da Polícia Civil, com sede em Três Passos e os demais recursos serão divididos em reunião de autoridades da segurança da região.

Por último, os recursos para agricultura e desenvolvimento rural serão distribuídos em parcelas iguais entre os municípios classificados. Na agricultura 13 municípios, inclusive Crissiumal receberão R$ 43.846,15. No desenvolvimento rural , 9 municípios, inclusive Crissiumal receberão R$ 63.333,00 cada.

O presidente do Comude de Crissiumal, Erton Luiz de Oliveira (foto acima), destacou que dos 21 municípios da Região Celeiro apenas 04 conseguiram alcançar a classificação nos quatro quesitos, sendo que Crissiumal foi um deles. Também agradeceu o apoio dos crissiumalenses na votação, em especial aos agentes comunitários de saúde, que auxiliaram decisivamente no estimulo dos eleitores.

 

Foto: Guia Crissiumal Arquivo

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos