Notícia

Geral - 17/07/2019 - Fundação Banco do Brasil contempla APAE de Crissiumal com Projeto no valor de 100 mil reais. Matéria com vídeo


Convênio foi assinado nesta quarta-feira

O Guia Crissiumal acompanhou no início da tarde desta quarta-feira, dia 17 de julho de 2019, a assinatura de um grande e importante convênio para a cidade de Crissiumal.

Foi assinado na agência do Banco do Brasil de Crissiumal um convênio onde a Fundação Banco do Brasil proporcionará a APAE de Crissiumal a construção de uma área física de 70,00m², no terreno da APAE, com a finalidade de oferecer aos usuários sala de aula/oficina, espaço este para a realização de atividades de capacitação, aprendizagem e desenvolvimento de habilidades, em especial o Projeto: “Acontecendo: Pessoas Com Deficiência, Mulheres, Mães e Geração de Renda, Uma Possibilidade".

Foi escolhido um projeto por Estado, onde no estado do RS a APAE de Crissiumal classificou-se em primeiro lugar.

Em 33 anos de história, a Fundação Banco do Brasil tem pautado suas ações em busca da inclusão socioprodutiva dos segmentos mais vulneráveis da sociedade. Essa trajetória é marcada por iniciativas de geração de trabalho e renda, preservação do meio ambiente e educação. O alcance dos programas e projetos, espalhados em todo território brasileiro, foi potencializado pela articulação de parcerias e apoios no investimento social. Nos últimos 10 anos, foram R$ 2,8 bilhões em investimento social e mais de 3,6 milhões de pessoas que tiveram suas vidas valorizadas e suas realidades transformadas.

A APAE de Crissiumal foi fundada em fevereiro de 1979, mantenedora da Escola Especial Lar do Carinho, completa neste ano de 2019, 40 anos de prestações de serviços nas áreas da educação, serviço social e saúde para a comunidade de Crissiumal. O movimento apaeano, com atuação no Brasil, é o maior movimento mundial em prol das pessoas com deficiência, promovendo inclusão social, educacional, e garantindo os direitos e necessidades de sua clientela. Neste ano de 2019, a APAE tem 133 usuários. Conta com uma equipe de colaboradores, nas diversas áreas, envolvendo direção, professores, psicopedagoga, assistente social, fonoaudióloga, psicóloga, fisioterapeuta, serviços administrativos e serviços gerais. A entidade é dirigida por uma equipe, a diretoria, composta por pessoas da comunidade, que trabalham de forma voluntária, doando seu tempo para a causa apaeana.

A APAE de Crissiumal agradeceu veementemente ao voluntário Marcelo Lobo, funcionário do Banco do Brasil, pelo esforço e apoio dado ao projeto.

Assista abaixo o que falaram: Elio Lampert (presidente da APAE), Romarisa de Rosso Moura (diretora da APAE), Milena Basso Zanella (idealizadora do projeto) e Silvano Friske (gerente do Banco do Brasil).

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos