Notícia

Variedades - 17/07/2018 - APAE de Crissiumal realizou o I Festival Apaeano da Canção


Evento aconteceu nesta segunda-feira, dia 16

Na última segunda-feira, dia 16 de julho, a Escola Lar do Carinho - APAE de Crissiumal - realizou o 1º Festival Apaeano da Canção, onde envolveu os alunos da Escola e os participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV. Em meados do mês de maio a idéia do festival foi lançada aos alunos, e desde então, uma grande expectativa tomou conta das aulas de música com o professor Neimar Ritter, onde cada aluno escolheu sua música e ensaiou individualmente por várias semanas até o dia da apresentação.

De acordo com os profissionais da APAE, essa primeira edição não foi aberta ao público no intuito de deixar os candidatos mais à vontade para subir no palco e mostrar seu talento. “O festival foi nota 10, tudo ocorreu conforme planejado e, devido ao sucesso desta edição, certamente iremos realizar outros festivais nos próximos anos. Gostaríamos também de ampliar este projeto, convidar a comunidade e outras APAES para participar. Mesmo com suas necessidades especiais, vimos o quanto nossos alunos se esforçaram e deram o máximo de si para uma bela apresentação”, comentou Neimar.

O festival aconteceu em dois turnos, manhã e tarde, afim de abranger maior número de alunos. Em cada turno houve premiação com presentes e medalhas. No período da manhã, os candidatos vencedores foram:

1º Lugar: Anderson Marcelo de Barros da Rosa, interpretando a música “Florentina” do artista Tiririca;

2º Lugar: Érick da Rosa Rauber, com a música Amor de Verdade, MC Kekel e MC Rita;

3º Lugar: a dupla Vanderson Abel Lansing Albring e Dionatan Rafael Petri, cantando a música “Quarto 12”, da Banda Passarela.

No período da tarde, os vencedores foram:

1º Lugar: Mateus Carvalho Class, cantando a música “Mulher Bandida”, da Banda Danúbio Azul;

2º Lugar: a dupla Luis Pedro Mendes de Deus (Juca) e Jardel Eleandro Gregorius Petry, com a música “Mulher Chorona”, de Teodoro e Sampaio;

3º Lugar: a dupla Franciele Voss Bronstrub e Claudia Regina Ruppenthal, interpretando a música “Ai se eu te pego”, do Michel Teló.

As avaliações na banca de jurados foram feitas pelos próprios professores. No período da tarde teve a participação da jurada Kátia Volpatto, Diretora da Cultura do município de Crissiumal.

“Deixo meu agradecimento especial à equipe diretiva, à coordenação, aos colegas professores e todos profissionais da APAE de Crissiumal que colaboraram para a realização deste evento, que se tornou um marco na vida destes alunos que subiram no palco e fizeram um show”, finalizou Neimar.

Fotos: Apae

 

Postado: Leila Ruver
Vídeos