Notícia

Polícia - 17/06/2019 - Apenado é acusado de mais de 20 extorsões pelas redes sociais em Três Passos


Informações são da Polícia Civil

No início da tarde desta segunda-feira (17), Policiais Civis da Delegacia de Polícia de Três Passos cumpriram buscas em uma cela, no Presídio Estadual de Três Passos.  As buscas foram realizadas em decorrência de extorsões que um apenado estava realizando, através de redes sociais.

O apenado identifica-se como membro da facção criminosa “OS MANOS” e, em alguns casos, informa que por ser amigo do interlocutor, ficou sabendo que a vítima da extorsão tem uma dívida com a referida facção criminosa e diz que poderá auxiliar. Em outros casos, o apenado faz ameaças diretas para as vítimas, dizendo que está cobrando uma dívida, a qual é inexistente. Constatou-se que o presidiário utiliza nomes e apelidos de alguns membros da facção criminosa “OS MANOS”. 

Foi instaurado Inquérito Policial para apurar a extorsão, buscando apurar se efetivamente membros dessa facção criminosa estão participando, como mandantes, das extorsões realizadas, ou se é uma ação isolada do apenado, que estaria assim agindo sem o conhecimento do grupo criminoso. 

O crime de extorsão é apenado entre 4 e 10 anos de reclusão. Até o momento, foram registrados mais de 20 ocorrências de extorsão contra o apenado. Salienta-se que cada extorsão realizada contra vítima diversa, corresponde a um delito cometido.

 

Foto: Polícia Civil

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos