Notícia

Obituário - 17/05/2019 - Faleceu em Jaraguá do Sul o Padre Otto Seidel


Otto Seidel trabalhou em Crissiumal entre 2006 e 2012

A Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus - Dehonianos, em Corupá informou nesta sexta-feira (24) o falecimento do padre Otto Seidel, de 85 anos, que morreu às 5h, no hospital São José, em Jaraguá do Sul.

Otto Seidel trabalhou em Crissiumal entre os anos de 2006 e 2012, sendo bastante conhecido na cidade, onde foi Pároco da Paróquia Três Santos Mártires das Missões.

Há cerca de 40 dias ele teve um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e foi internado na unidade hospitalar em Jaraguá do Sul. Ele também sofria de Mal de Parkinson, entre outros problemas de saúde. Natural de Júlio de Castilhos (RS), Seidel já estava há alguns anos recolhido. Desde 2013, morava no Seminário em Corupá.

Segundo informações da congregação corupaense, o padre trabalhou como professor em Corupá, secretário provincial, e teve passagens por Rio Negrinho, Curitiba, Maranhão, entre outras cidades brasileiras, inclusive no Rio Grande do Sul, e a cidade de Roma, na Europa. A partir de 2012, se afastou para o merecido descanso. Ficou primeiramente em Curitiba e um ano depois foi morar em Corupá, onde residia nos últimos anos.

O velório do padre Otto acontece no Seminário Sagrado Coração de Jesus, em Corupá. O sepultamento será no sábado (18), após a missa de corpo presente às 9h, também no Seminário.

 

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos