Notícia

Educação - 17/04/2018 - Professor da FAHOR, Dr. Cassiano Telles atua na área de Metodologia de Pesquisa


No curso de Engenharia de Produção

Uma das novas contratações da Faculdade Horizontina é o professor Dr. Cassiano Telles, que ministra a disciplina de Metodologia de Pesquisa, no curso de Engenharia de Produção. Cassiano é egresso do CFJL, formado em Educação Física pelo Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE, possui mestrado em Educação Física e doutorado em Educação pela Universidade Federal de Santa Maria – UFSM. Atualmente Cassiano também é Secretário de Esporte, Cultura, Juventude e Lazer, no município de Horizontina.

Uma das características dos docentes da FAHOR, além do alto grau de instrução, é o conhecimento prático. Neste sentido, Cassino possui vasta experiência na área de pesquisa, sendo as principais: participação em cinco Grupos de Pesquisa e Extensão da UFSM e 11 Projetos de Pesquisa, é revisor dos periódicos KINESIS e Revista Brasileira de Cineantropometria e Desempenho Humano, possui 61 artigos científicos publicados em revistas, um livro de sua autoria e seis participações com capítulos de livros de outros autores. Além disso, já atuou como professor em escolas de Ensino Fundamental e Médio e também no Ensino Superior.

Para o docente, a Engenharia de Produção é um dos principais ramos na Engenharia, por isso é necessário trabalhar com informações atualizadas. “Procuro desenvolver nos alunos os aspectos  teóricos que podem ser logicamente analisados, deduzidas e estabelecidas enquanto teoria. Trabalho para além das pesquisas, busco alimentar a área com informações encontradas e desenvolvidas o tempo todo”, relata Telles.

Na FAHOR, Cassiano possui um projeto de vida, que é desenvolver-se como pessoa e colaborar para que a faculdade permaneça forte, como instituição voltada à prática da pesquisa e ensino. “Quanto mais avançarmos em conhecimento, valores, competências e práticas de vida libertadoras, mais ajudaremos nossos alunos e a todos que convivem conosco a perceberem que eles também podem e devem desenvolver suas próprias trilhas de aprendizado ao longo de suas vidas”, comenta o docente.

 

Postado: Leila Ruver
Vídeos