Notícia

Geral - 17/04/2017 - Cerimônia de Juramento à Bandeira aconteceu nesta segunda-feira em Crissiumal


A solenidade contou com a presença ilustre do Capitão Airton Luiz Schneider, Militar da Reserva do Exército

Na manhã desta segunda-feira (17) aconteceu, na Câmara Municipal de Vereadores de Crissiumal, a solenidade de Juramento à Bandeira Nacional e entrega dos Certificados de Dispensa de Incorporação (CDI), aos jovens da classe 1998, dispensados do Serviço Militar Obrigatório.

A Cerimônia de Juramento à Bandeira contou com a presença de diversas autoridades civis e militares. 

Devido á ausência, por motivo de compromissos administrativos na Capital gaúcha, do Prefeito Municipal e, também, Presidente da Junta Militar de Crissiumal, Roberto Bergmann, o Poder Executivo foi representado pelo Vice-prefeito Elísio Antônio Eckert. Ainda, o ato contou com a presença de representantes da Policia Militar de Crissiumal, o Comandante do Pelotão da BM, 1º SGT Jorge Amaral Barcellos e do SD Scarpatto, além, do Capitão Airton Luiz Schneider, Militar da Reserva do Exército e o presidente do Legislativo Municipal, Paulo Moacir Haas.

A presença ilustre do Capitão Airton Luiz Schneider, Militar da Reserva do Exército, nascido no município de Crissiumal, foi marcada com um pequeno discurso sobre a vida do Militar, que por mais de 30 anos dedicou sua vida à Pátria.

Dos 43 jovens dispensados, 35 participaram do Ato Solene em que receberam os CDI’s e reafirmaram o compromisso em defender a Nação brasileira em qualquer eventualidade que possam vir a serem convocados. Os dispensados continuam com sua obrigação militar até os 45 anos de idade.

 

Texto/Fotos: Andréia Queiroz – Jornalista e Assessora de Imprensa da Prefeitura de Crissiumal

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos