Notícia

Política - 17/03/2020 - Vereador Jardel Pagani atualiza informações da obra de pavimentação de parte da ERS 305


Recurso já está empenhado na Caixa

O vereador Jardel Pagani, do PSD de Crissiumal, atualizou as informações da obra de pavimentação da ERS 305 durante a Sessão Ordinária da Câmara desta segunda-feira, dia 16 de março de 2020.

O vereador esteve recentemente em Brasília, onde visitou o Ministério do Desenvolvimento Regional e apurou informações técnicas sobre o caso. Também, esteve em contato com servidores do DAER, de Santa Rosa e de Porto Alegre. Seu objetivo era de sanar dúvidas e entender o porquê das obras não terem iniciado ainda, já que as pessoas lhe pedem pela obra, tem pressa no início.

Jardel destacou: “Infelizmente em nosso País são quilômetros e quilômetros de burocracia, uma vergonhas, as coisas parecem feitas pra não andar”. Segundo ele o projeto da pavimentação da rodovia é da década de 80, e o DAER está dentro do prazo para readequar o mesmo, depois irá para licitação, já que Caixa não aceitou a empresa vencedora do projeto antigo.

O levantamento de topografia do solo da rodovia foi feito. A previsão de início da obra, se tudo ocorrer dentro do previsto, é para o mês de agosto, conforme apurou o vereador.

"Restam acertar detalhes técnicos e burocráticos, porém o recurso já está empenhado na Caixa Econômica Federal", finalizou o vereador 

Dez quilômetros da ERS 305 serão asfaltados. A verba de 10 milhões de reais é oriunda de indicação orçamentária do deputado Danrlei de Deus Hinterholz, do PSD.

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos