Notícia

Texto de Opinião - 17/03/2018 - A Importância de Acompanhar a Vida Escolar de seu Filho


Por Marisa Maria Kraemer Schmidt

Sabemos que vivemos num mundo cheio de compromissos, trabalho, correria e de responsabilidades, mas a nossa maior prioridade como mãe e pai são os nossos filhos.

Por isso da importância fundamental de acompanhar a vida escolar dos filhos. As crianças precisam ser acompanhadas pelos pais em suas atividades escolares e nas diversas fases do seu desenvolvimento.

É importante que os pais conversem todos os dias com os seus filhos perguntando como foi o seu dia na escola, o que fizeram o que aprenderam se tem algum tema, acompanhar o caderno, olhar as atividades, olhar o caderno de seu filho, elogiar para que ele fique contente e perceba que você se importa muito e também, se for necessário, lhe chame a atenção. O diálogo é de fundamental importância entre pais e filhos.

A escola e a família precisam ser parceiras, precisam caminhar juntas, tendo como foco o aluno para que o processo ensino-aprendizagem aconteça da melhor forma.

A presença dos pais nas reuniões, encontros, eventos da escola e até mesmo quando os pais sentirem necessidade é de fundamental importância para o bom trabalho e para o vínculo escolar.

O professor se sente realizado ao perceber que a família acompanha o trabalho realizado por ele. A escola e a família, desta forma, juntas, alcançam os objetivos propostos.

MARISA MARIA KRAMER SCHMIDT

Professora Municipal de Crissiumal

 

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos