Notícia

Agricultura - 17/03/2017 - Eventos técnicos repassam informações aos associados da Cotrimaio


com o objetivo de que se alcancem os melhores resultados em suas atividades, gerando com isso maior renda

Com a realização de uma série de eventos no mês de março, a COTRIMAIO repassou informações técnicas aos seus associados com o objetivo de que se alcancem os melhores resultados em suas atividades, gerando com isso maior renda nas propriedades.

 

Em uma primeira etapa foram desenvolvidas reuniões técnicas em parceria com a Nutrifarma fazendo abordagens sobre Alimentação Racional de Vacas Leiteiras com foco em altas produtividades. A palestra foi ministrado pelo Rochinha que é consultor da empresa, repassando orientação sobre as necessidades nutricionais dos animais e como fazer um manejo eficiente sem aumento significativo nos custos de produção. Após a palestra os produtores participantes tiveram tempo de interagir para tirar dúvidas mais pontuais de situações registradas em suas propriedades. As reuniões foram realizadas em Três de Maio, Crissiumal, Boa Vista do Buricá e Horizontina, com a participação de associados de toda a área de abrangência da COTRIMAIO.

 

Também foram organizados Dias de Campo da Soja com o objetivo de mostrar aos produtores associados o resultado obtido em cultivares da oleaginosa de acordo com nossas peculiaridades de solo e clima regional. O primeiro evento ocorreu no dia 14, em Sede Nova, demonstrando 23 variedades e os todos os tratos culturais adotados na área experimental para que os participantes pudessem observar o comportamento de cada cultivar.  No dia 15, os produtores da área de Independência puderam conferir o desempenho de 32 variedades de soja junto a área demonstrativa da COTRIMAIO. Fechando o ciclo, na sexta-feira, dia 17, em parceria com a Setrem, Sicredi e Emater, ocorreu o Dia de Campo de Culturas de Verão em Três de Maio, reunindo produtores de toda a região. Os dias de campo tiveram a participação de empresas parceiras.

 

O presidente da COTRIMAIO, Silceu Dalberto, destaca que a cooperativa hoje dispõe um quadro de técnicos composto por setenta profissionais repassando orientações gratuitamente aos associados e os eventos visam complementar as informações. “A efetiva participação do associado demonstra o interesse pelo conhecimento de novas tecnologias e formas de manejo mais eficazes e os resultados são perceptíveis nas propriedades da área da COTRIMAIO”, finaliza ele.

 

Créditos:

Texto e foto: Jorge Medina/Assessor de Comunicação da COTRIMAIO

Postado: Leila Ruver
Vídeos