Notícia

Obituário - 17/02/2017 - Egon Teophilo Heinsch faleceu em Porto Alegre


Heinsch foi grande liderança em Crissiumal

Faleceu na manhã desta sexta-feira (17) em Porto Alegre, aos 87 anos, Egon Teophilo Heinsch, grande liderança da história de Crissiumal e Três de Maio.

 

Heisch chegou em Crissiumal um ano após a fundação do município, em 1955, para trabalhar como Tesoureiro na Prefeitura. Também trabalhou na administração como Secretário da Junta Militar e Secretário do Prefeito. Foi um dos fundadores do Lions Clube, do Hospital de Caridade e atuou na diretoria de diversas entidades locais, entre elas o Tupi FC, onde foi presidente entre 1961 e 1962.

 

Em 1959, foi eleito vereador em Crissiumal o segundo mais votado com votos em todas as urnas do município e presidente da Câmara em 1961 1962, depois mudou-se e foi vereador em Três de Maio.

 

Mais tarde trabalhou como advogado, até se aposentar.

 

Sua dedicação ao Tupi FC é lembrada até hoje, já que além de presidente foi dirigente em diversas edições, tendo atuado no Departamento Jurídico do clube até 2006.

 

Sua paixão por Crissiumal e pelo Tupi rendeu o livro: “Crissiumal: Um pouco de história. O Tupy e sua luta”. Também escreveu livros sobre a cidade de Três de Maio, aonde residiu.

 

Assista clicando no link abaixo ao vídeo feito com Egon Teophilo Heisch dentro do projeto Memória Viva da Câmara de Crissiumal:

http://www.camaracrissiumal.com.br/memoriaviva/memoria/video-01/

 

Fonte: Guia Crissiumal

Foto: Câmara de Três de Maio

 

Postado: Leila Ruver
Vídeos