Notícia

Agricultura - 17/01/2019 - Manejo de açudes e peixes foram assuntos de encontro técnico em Crissiumal


Encontro aconteceu nessa quarta-feira

Aconteceu na manhã desta quarta-feira (16), na sede da AFPM (Associação dos Funcionários Públicos Municipais) de Crissiumal, o encontro técnico sobre piscicultura.

O encontro promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Meio Ambiente, em parceria com a EMATER e ATAC (Associação dos Técnicos Agrícolas de Crissiumal), reuniu cerca de 50 participantes, entre autoridades, produtores, técnicos e público interessado.

Com o objetivo de oportunizar mais uma atividade aos agricultores e disponibilizar peixes inspecionados aos consumidores e supermercados locais, o encontro, também, visou fomentar o giro de insumos e equipamentos no comércio crissiumalenses.

Pela parte da manhã, o Engenheiro Agrônomo Antônio Altíssimo, da EMATER de Ijuí, explanou sobre o manejo dos açudes e peixes. Após o almoço, os participantes realizaram uma visita ao Parque de Obras, onde estão alocados os equipamentos que irão aparelhar o abatedouro de peixes, na localidade de Esquina Uruguai. A visita ao abatedouro não foi realizada.

 

Por: Andréia Cristina Queiroz – Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Postado: Leila Ruver
Vídeos