Notícia

Esportes - 17/01/2017 - Tupi FC esteve perto de anunciar a contratação do campeão mundial Adriano Gabiru


Jogador está no interior de SP e ainda pode vir para Crissiumal

A direção do Tupi FC segue empenhada em busca de reforços para a Divisão de Acesso de 2017 e quase acertou durante o final de semana a contratação do meia atacante Adriano Gabiru, 39 anos, autor do gol mais importante da história do SC Internacional, ao marcar o gol do 1 a 0, diante do Barcelona, na final do Campeonato Mundial de Clubes 2006.

 

A negociação com Gabiru foi rápida, iniciada e concluída no final de semana, aonde o jogador acertou sua vinda em conversa pelo telefone ainda no sábado. A direção inclusive tem a gravação da conversa onde Gabiru afirmou que estaria em Crissiumal no dia da apresentação da equipe. 

 

Porém no domingo, quando Gabiru quis deixar Taboão da Serra foi convencido pela direção da equipe paulista de continuar lá. Gabiru havia sido apresentado recentemente no Clube Atlético Taboão da Serra, que disputa a Série A3 do futebol de São Paulo.

 

A direção e comissão técnica do Tupi acreditaram que o jogador com uma boa preparação poderia contribuir na competição, já que é experiente, não sofre de lesões e não tem problemas de peso. Além disso, a vinda de Gabiru prometia ser um atrativo a mais para o torcedor regional comparecer aos jogos do Tupi em 2017.

 

Gabiru enfrentou o Tupi duas vezes jogando pelo Guarany de Bagé em 2012, e uma vez pelo Panambi em 2015, inclusive marcando gol contra o rubro-negro.

 

Em Taboão da Serra era companheiro de quarto de Giliardi, que deixou o CATS para vir jogar no Tupi e que foi anunciado nesta segunda-feira.

 

Agora, a vontade de Gabiru é acertar com o Tupi para vir a Crissiumal assim que terminar a Série A3 Paulista. A direção rubro-negra avalia a possibilidade.

 

Foto: SC Internacional

Fonte: Guia Crissiumal

 

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos