Notícia

Saúde - 16/08/2019 - Programa Inverno Gaúcho da Secretaria de Saúde de Crissiumal foi prorrogado até o dia 23 de agosto


Informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Crissiumal informou no fim da tarde desta sexta-feira, 16, que irá prorrogar o Programa Inverno Gaúcho Crisisumalense até o dia 23 de agosto devido as mudanças climáticas e a persistência das doenças respiratórias que vem acometendo a população crissiumalense. 

Os atendimentos ocorrem das 17 as 20 horas DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA,  exclusivamente pessoas que apresentem os  sintomas característicos de doenças respiratórias.

Esta iniciativa  tendo    como objetivo o controle das Infecções Respiratórias Agudas, sendo que, tais doenças tem grande impacto na morbimortalidade de indivíduos e durante o período de inverno geram uma grande demanda e sobrecarga dos serviços.

Mesmo somente com recursos próprios para tal atividade, estamos oferecendo este serviço para a população que necessita de atendimento, e principalmente que trabalha durante o dia, porém pedimos a compreensão, para buscar o serviço em caso de doenças respiratórias, entendendo que o Cuidado Continuado, ou seja, as consultas de rotinas, para mostrar exames, trocas e renovações de receitas sejam feitas junto ao ESF com médico e equipe de referência.

Esta é mais uma das atividades fora no horário habitual, como já ocorreram e estão ocorrendo várias durante este ano, para qualificar e melhorar o acesso aos usuários. “Estamos utilizando estes momentos para atender as demandas que as equipes veem como necessária, com objetivo de atender a população que não tem oportunidade de acesso durante o dia, e também para diminuir as filas em horário normal, ainda mais neste período que temos muitas doenças respiratórias”. diz Suelen.

 

Fonte: SMS / Foto: Guia Crissiumal

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos