Notícia

Variedades - 16/08/2019 - Grupo de amigos que formava a equipe de futebol Piranhas se reencontra em Crissiumal quase 40 anos depois


Encontro aconteceu nessa sexta-feira

A reportagem do Guia Crissiumal acompanhou na noite dessa sexta-feira (16) um encontro emocionante, que aconteceu no Restaurante Cavalinho Branco, no centro de Crissiumal.

O grupo de amigos que formava a equipe de futebol Piranhas se reencontrou depois de quase 40 anos. O encontro foi idealizado pelos irmãos Brackmann, por César Schwingel e pelo ex-goleiro Danrlei Hinterholz.

O Piranhas nos anos 70 e 80 era um time de futebol de meninos que atuava no Clube Aquático Dourados, a piscina e era coordenado pelo treinador de futebol Jair Fernandes, o Papico, já falecido.

No encontro dessa sexta participaram crissiumalenses e diversos moradores de outras regiões. O apresentador de TV Jeferson Trentini, por exemplo, veio do Paraguai. Além do grupo que formava a equipe, os professores Mario Schwingel e Ademir Strassburger também foram convidados, estiveram presentes e se emocionaram. Também esteve presente o ex-goleiro, campeão do mundo com o Grêmio em 1983, Beto Hinterholz.

O mais famoso dos “Piranhas”, o ex-goleiro Danrlei, foi homenageado pelo grupo, recebendo um quadro, com fotos da equipe:

O grupo também assistiu uma entrevista do goleiro ao Sportv, onde declara seu amor por Crissiumal e fala da sua carreira.

O professor Mário Schwingel em sua fala lembrou que Danrlei voltou a Crissiumal após cada um de seus importantes títulos, visitando sua escola e seus amigos. Danrlei estudou na Escola Rotermund.

O professor Ademir Strassburger destacou que trabalhou com essa geração quando recém havia saído da faculdade, “aprendi muito com vocês, só tenho boas lembranças”, destacou o professor, um dos maiores jogadores da história do Tupi FC.

Danrlei por inúmeras vezes agradeceu os colegas, relatando: “aprendi a jogar e competir aqui, na piscina, com vocês, tudo que fiz no Grêmio foi um espelho do que iniciou aqui, com meus amigos de infância e professores”, finalizou o ex-goleiro.

O grupo pretende a partir de agora se encontrar seguidamente.

No vídeo abaixo você pode assistir nossa entrevista com César Schwingel e o que falou Danrlei aos seus amigos.

Mais fotos no link abaixo:

http://guiacrissiumal.com.br/galerias/Reencontro-Piranhas-40-anos-depois

Fonte / Fotos: Guia Crissiumal

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos