Notícia

Saúde - 16/08/2018 - Quase 400 pessoas foram atendidas durante o Programa Inverno Gaúcho Crissiumalense


Programa encerrou nessa quarta-feira

Encerrou ontem, dia 15 de agosto, o Programa Inverno Gaúcho, promovido pela Administração Municipal de Crissiumal, através da Secretaria Municipal de Saúde.

O Programa que teve início no dia 16 de julho, atendeu a população em horário diferenciado, das 17 às 21 horas, de segunda à sexta-feira, com uma equipe completa de profissionais da saúde. O atendimento era exclusivo para pessoas que apresentavam sintomas característicos de doenças respiratórias.

Essa iniciativa, teve como objetivo o controle das Infecções Respiratórias Agudas, considerando que, tais doenças têm grande impacto na morbimortalidade de indivíduos; e, durante o período de inverno geram uma grande demanda e sobrecarga dos serviços. O Programa, durante esse período, teve, em torno de, 390 consultas médicas, na demanda de doenças respiratórias.

A Secretária de Saúde, Suelen Cocco, avalia esse período positivamente, pois as demandas atendidas foram realmente de pessoas que precisavam desse atendimento, considerando, que neste ano, com as quedas na temperatura e mudanças climáticas, foram alvo de grande procura nas Unidades de Saúde. Também, lembrando no sentido de oportunizar as pessoas que trabalham durante o dia e que não teriam oportunidade de atendimento se não tivesse ocorrido o Programa. 

Suelen, também ressalta a importância do empenho dos profissionais de saúde para o bom resultado do Programa: “Não podemos esquecer de agradecer os profissionais médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem que se dispuseram em trabalhar, muito além do seu horário normal; e que atuaram o dia todo e mais até as 21 horas, para o êxito do Programa”, agradeceu a Secretária.

 

Fonte: SMS – Assessoria de Imprensa

Foto: Guia Crissiumal Arquivo

 

Postado: Leila Ruver
Vídeos