Notícia

Comercial - 16/08/2018 - FAHOR e AGCO criam workshop inédito na região


Essa parceria se desenvolve há muito tempo e se amplia com diversas oportunidades

O conhecimento é, seguramente, um diferencial competitivo e a parceria entre a Faculdade Horizontina e AGCO oferece  mais uma grande oportunidade para construir novos saberes aos seus estudantes. A  parceria entre FAHOR e AGCO – Unidade Santa Rosa, se desenvolve há muito tempo e se amplia com diversas oportunidades de estágio e emprego aos estudantes e  com egressos assumindo cargos de gestão, em diversas unidades, incluindo a planta de Santa Rosa. 

Um projeto de iniciativa do egresso da FAHOR, engenheiro mecânico responsável pela área de Melhoria Contínua da AGCO de Santa Rosa, João Henrique Remonti, vinha sendo discutido entre a Direção da FAHOR e Direção da Unidade AGCO de Santa Rosa e nesta semana foram abertas as inscrições para o Workshop AGCO-FAHOR. O projeto consiste em grupos de estudos e trabalho multifuncionais, com a participação de estudantes da FAHOR e profissionais da AGCO com o objetivo de analisar o processo produtivo e sugerir melhorias, em diversos setores.

De acordo com o Engenheiro Mecânico, João Henrique Remonti, o foco do trabalho será a eliminação do desperdício nos Processos Lean. “Não há nenhum pré-requisito aos estudantes da FAHOR que desejarem participar do Workshop. Além da vivência numa indústria metalúrgica por duas semanas, nossa equipe fará treinamento e dará suporte a este grupo de estudantes. Na primeira semana serão observados os setores da empresa com um olhar técnico, é claro. Na sequência, eles vão utilizar as ferramentas indicadas e apresentarão seus resultados para a Direção da Unidade. Para a empresa, é uma iniciativa inédita em Santa Rosa,  e será um novo modo de avaliar possíveis candidatos, é uma oportunidade de conhecermos mais  os estudantes e saber mais sobre suas habilidades”, afirmou Remonti.

Para o vice-diretor da FAHOR, Marcelo Blume, a parceria com a AGCO, que se amplia com esse programa é um dos pontos mais importantes no posicionamento da FAHOR como instituição mais próxima e melhor relacionada com o mundo do trabalho e as empresas. “O Workshop AGCO-FAHOR é uma iniciativa inédita que proporciona ao estudante uma vivência ampla e profunda de como pode ser sua atuação profissional como engenheiro de uma grande empresa. A experiência se mostra muito exitosa na primeira semana, com seis estudantes atuando no Programa, aumentando as expectativas para os próximos estudantes que ingressarem nos próximos meses”, destacou Blume.  

Inicialmente o Workshop será ofertado aos estudantes dos cursos de Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção e Engenharia de Controle e Automação da FAHOR.

 

Postado: Leila Ruver
Vídeos