Notícia

Saúde - 16/08/2017 - Projeto Casa da Gestante comemora 6 anos no Hospital de Crissiumal


Encontro deste mês teve a parceria da equipe da Secretaria da Saúde

O projeto Casa da Gestante do Hospital de Caridade de Crissiumal teve seu início em agosto de 2010, através da Portaria nº 396/2008. Desde lá, as gestantes participam de momentos de esclarecimentos de dúvidas, de informações sobre a gestação, partos, atendimento hospitalar, cuidados com o bebê, entre outros assuntos que se relacionam com este importante momento da vida familiar e feminina.

O principal objetivo da atenção obstétrica e neonatal, neste projeto,  é acolher a mulher desde o início da gravidez, assegurando, ao fim da gestação, o nascimento de uma criança saudável e o bem-estar da mulher e do recém-nascido.

Neste mês de agosto, para marcar os seis anos de atividades e o Dia da Gestante, comemorado em 15 de agosto, o encontro das gestantes foi realizado no dia 10, com uma visita ao Hospital de Caridade de Crissiumal, onde as integrantes conheceram a sala de parto e bloco cirúrgico, sendo recepcionadas pelas enfermeiras Gabriela de Carli e Fábia Bickel, e a participação da equipe do Posto de Saúde, com a orientação da enfermeira Janaina Scherer.  

As gestantes puderam observar e sanar suas dúvidas referentes ao processo de chegada e acompanhamento na hora do parto e ao final da visita ganharam kits Let’s Family, com produtos para uso do bebê.

A equipe do Grupo de Trabalho Humanizador (GTH) do Hospital de Caridade também parabenizou, no dia 15 de agosto,  uma gestante que estava internada na instituição e uma futura mamãe, que também é colega de trabalho, no Hospital.  “É uma data especial, importante para a  mulher e para a família que vai receber essa criança, por isso comemoramos com as pacientes e proporcionamos um atendimento humanizado e qualificado”, destacou a assistente social do HCC, Taciane Gehlen.

Fonte/Fotos: HCC

 

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos