Notícia

Educação - 16/08/2017 - Escola Rotermund desenvolve projeto voltado a educação, saúde e cidadania


“Atitudes positivas para uma boa convivência”

Neste ano de 2017 a Escola Municipal de Ensino Fundamental Rotermund está desenvolvendo o projeto “Atitudes positivas para uma boa convivência”, dentro do qual são abordados os temas de educação, saúde e cidadania.

As turmas do 1º ano dos turnos manhã e tarde e também as turmas do 5º ano da manhã e 4º ano da tarde se reuniram para desenvolver algumas das atividades referentes ao projeto. Dentro das atividades organizadas pelas professoras Samara Janke, Marcia Michels e Terezinha Klein, uma delas foi a visitação à Floricultura São João e Hortaliças Verde Vida do nosso município. A mesma aconteceu no dia 29 de junho, nos turnos manhã e tarde.

Os alunos puderam observar como é feita a produção, cuidados e comercialização de mudas e plantas adultas e também tiraram suas dúvidas e sanaram suas curiosidades referentes as cultivares de cada um dos espaços visitados.

Para dar continuidade ao projeto na escola, foi feita a aquisição de mudas de hortaliças para serem cultivadas pelos alunos, com a finalidade de observar o crescimento e desenvolvimentos das plantas com um posterior consumo. Algumas das mudas estão sendo cultivadas no ambiente escolar e outras foram plantadas e levadas para casa.

 

Postado: Leila Ruver
Vídeos