Notícia

Curiosidades - 16/06/2016 - Ouriço foi fotografado bebendo água no interior de Crissiumal


Animal foi fotografado por internauta na localidade de São Vicente

Um internauta que trafegava na estrada que liga a cidade de Crissiumal a localidade de São Vicente nos encaminhou uma imagem curiosa, porém normal para um município que ainda possuiu muitas árvores e natureza exuberante.

 

Um ouriço bebia água tranquilamente em uma sarjeta ao lado da estrada durante a manhã desta quinta-feira (16). O animal sequer se incomodou com a aproximação para a foto.

 

Os ouriços alimentam-se com uma variedade de insetos e vertebrados de porte pequeno, como minhocas, escaravelhos, lesmas, lagartas, aranhas, peixes, ovos, sapos e crias de aves, roedores e lagartos.

 

É facilmente identificado por ter o dorso coberto de espinhos longos e aguçados, de cor acastanhada variando do amarelo-claro, passando por marrom, até quase preto, com bandas escuras nas extremidades e conta com a sua coloração como camuflagem, mas quando ameaçado enrola-se numa bola expondo apenas a face de uma forma que nenhum outro animal possa vê-la.

 

Inofensivo e lerdo, o ouriço-cacheiro conta com uma perigosa arma para se defender do inimigo: tem o dorso totalmente coberto por espinhos que se destacam facilmente de seu corpo, espetando-se em quem quer que tenha a ingenuidade de atacá-lo, e ao contrário do que muitos acreditam, esse animal não é capaz de lançar os espinhos contra seus inimigos.

 

Os cães que ousam mordê-lo são as vítimas mais frequentes de seu revide automático. Uma vez cravados na carne, os espinhos não se soltam sozinhos, e podem dar origem a inflamações graves.

 

Fonte: Guia Crissiumal

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos

Festa de 60 anos do EC Bangu de Alto Crissiumal




Sentinela x Bangu Campeonato Municipal 2016-2017




Sábado - 21/01/2017 2ª fase do Campeonato Municipal de Futebol

Aspirantes: Tamoio x Sentinela (vencedor pega o Flamengo) Principais: Bangu x Tamoio (vencedor pega o Guarany)

Domingo - 22/01/2017 2ª fase do Campeonato Municipal de Futebol

Aspirantes: Bangu x Ipiranga (vencedor pega o Guarany) Principais: Vasco x Flamengo (vencedor pega o Cruzeiro)