Notícia

Geral - 16/05/2019 - Trabalho de tapa-buracos na ERS 305 confirmado para sábado


Mais uma vez usuários trabalharão na estrada por conta própria

Depois de ser adiado no último final de semana em virtude do clima chuvoso, acontecerá neste sábado (18 de maio) o trabalho de tapa-buracos promovido por usuários da ERS 305 descontentes com a situação da estrada que tem sua conservação de responsabilidade do Estado.

A confirmação dos trabalhos ao Guia Crissiumal partiu de um dos líderes da ação, Marilton Dutra, que acumula prejuízos por utilizar a estrada todos os dias para o trabalho.

O tapa-buracos irá iniciar às 7 horas da manhã, na localidade de Zona Grun. São os agricultores e comerciantes que puderem ajudar a melhorar os principais pontos da estrada. “Não é um protesto, não queremos mídia, apenas queremos a estrada em condições de podermos trabalhar e passar por ela todos os dias”, desabafou Marilton já na última semana.

A organização da ação pede quem puder ajudar com máquinas e doações de combustível ou qualquer valor em dinheiro. Carregadores, caminhões, uma patrola e máquinas já foram mobilizadas, mas toda ajuda é bem vinda, inclusive em mão de obra para esparramar o material.

No mês passado o Guia Crissiumal fez uma reportagem sobre usuários que também fizeram a manutenção da estrada no trajeto de Crissiumal a Três Passos, que se encontra em situação ainda pior.

A ERS 305 teve ordem de asfaltamento assinada no ano de 1989, porém este trabalho nunca foi finalizado.

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos