Notícia

Agricultura - 16/05/2019 - Programa de distribuição de calcário contempla mais sete produtores crissiumalenses


Os mesmos poderão retirar a partir desta quinta-feira

A Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Meio Ambiente de Crissiumal emitiu, mais uma relação de produtores rurais, inscritos no Programa de Distribuição de Calcário, que foram beneficiados e que poderão efetuar a retirada do produto a partir desta quinta-feira, dia 16 de maio. São eles:

- JAIRO KUCKNER RECLIZEK;

- LAURI SCHWENDLER WEBER;

- VILSON HAMMES;

- ROMANO SCHMIDT;

- VALDIR ANTONIO NEUKAMP;

- ERONI FLORES WERNER;

- JAIRO GREBIN VOSS.

A Secretaria comunica, também, que os produtores acima citados, deverão providenciar o frete, assinar o Termo de Retirada na Secretaria e efetuar a retirada do produto (calcário), junto ao Parque de Obras.

Ainda, conforme a Secretaria, nesta etapa serão distribuídas 900 toneladas de calcário, sendo que cada produtor inscrito receberá 15 toneladas. A distribuição acontece conforme a entrega do produto, por parte da empresa vencedora da licitação, e a ordem de inscrição dos produtores.

Vale ressaltar que todos os agricultores inscritos no Programa de Distribuição de Calcário serão contemplados. No entanto, os produtores que fazem parte do cadastro reserva, somente serão beneficiados no caso de desistência de outros produtores inscritos.

O Programa de Distribuição de Calcário é desenvolvido com recursos provenientes da Consulta Popular e, também, com a contrapartida do Município, afim de proporcionar aos agricultores crissiumalenses a utilização do produto na correção do solo da área de plantio, garantindo, assim, uma melhor produtividade agrícola.

Por: Andréia Cristina Queiroz – Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Crissiumal

Postado: Leila Ruver
Vídeos