Notícia

Educação - 16/05/2019 - FAHOR convida para o Nono Seminário de Inovação e Empreendedorismo


Que acontece de 5 a 8 de junho, no Campus Arnoldo Schneider

A Faculdade Horizontina convida estudantes, empresários e profissionais para participarem do 9º Seminário de Inovação e Empreendedorismo- SIEF e 9ª Semana Internacional de Engenharia e Economia, que acontece de 5 a 8 de junho, no Campus Arnoldo Schneider.

Nos quatro dias de evento, os participantes terão acesso a uma gama de conhecimentos na área de tecnologia, negócios, engenharia, economia, empreendedorismo e agronegócios, trazidos pelos palestrantes das mais diversas áreas, reunindo pesquisadores, empresários, grandes profissionais com excelente trajetória no mundo dos negócios em empresas de diversos setores da economia.

O SIEF é realizado neste ano com o patrocínio da Sicredi, Tecnicon Sistemas Gerenciais, HZ Soluções e Hydac, e com o apoio do Horizonte Ambiente Empreendedor e dos municípios de Horizontina, Doutor Mauricio Cardoso, Tucunduva e Nova Candelária, bem como da Associação Comercial Industrial e Agropecuária de Horizontina – ACIAP, Federasul e VENTIUR Aceleradora, expandindo para toda a região a oportunidade de muitas pessoas participarem desses dias de aprendizado, de troca de ideias e networking, sem precisar se deslocar para grandes centros e assim, ter acesso às tendências naquilo que traz desenvolvimento, que são a tecnologia e a inovação.

Também será realizado no sábado, dia 8 de junho, o DESAFIO FAHOR - VENTIUR, um desafio de inovação e empreendedorismo onde equipes de profissionais, estudantes e empresários participam de uma jornada de ideias, para apresentar soluções que possam virar um negócio. O tema desta edição será “Soluções inovadoras para o Agro”.

A Ventiur Aceleradora estará no evento e se dedica a impulsionar os grandes negócios e startups, e no DESAFIO FAHOR - VENTIUR auxiliará as equipes a atingirem seus objetivos. E, para a melhor equipe ou solução apresentada ao final do dia 8, serão ofertados um Programa de Pré-Aceleração e Incubação no Horizonte Ambiente Empreendedor. Para o 2º lugar, será ofertado um Programa de Mentoria da Ventiur e Incubação no Horizonte Ambiente Empreendedor, em Horizontina.

Inscrições para o SIEF

As inscrições para o 9º SIEF devem ser feitas até o dia 4 de junho, no site www.fahor.com.br/sief2019. Ao se inscrever para 1, 2 ou 3 noites do evento, o participante poderá escolher a forma de pagamento e depois, se credenciar nas palestras que tem interesse, pois ocorrem várias palestras, de assuntos variados em cada noite.

Postado: Leila Ruver
Vídeos