Notícia

Educação - 16/05/2018 - Trabalho de educação ambiental realizado nas escolas municipais


O ato de separar corretamente o lixo doméstico é visto como uma conduta de educação por quem o pratica

A Prefeitura de Crissiumal, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Meio Ambiente está realizando junto as escolas do município palestras sobre Educação Ambiental.

A ação faz parte da Campanha Seletiva do Lixo, lançada no início do mês de abril, pelo CITEGEM-Consorcio Intermunicipal de Gestão Multifuncional, que abrange, além de Crissiumal, outros 12 municípios da região, os quais são atendidos pelo Consórcio.

O objetivo da Campanha é conscientizar a população quanto a separação correta do lixo doméstico e melhorar, ainda mais, esta importante prática que começa dentro de casa. Para que isso aconteça é necessário que em cada residência, os moradores providenciem dois recipientes, devidamente identificados, um para lixo seco (reciclável) e outro para lixo úmido (orgânico) e, assim, realizar a separação correta dos resíduos.

As palestras de Educação Ambiental são ministradas pela estagiária da Secretaria, Ana Paula Ritter Colling, Acadêmica de Bacharelado em Gestão Ambiental, que está desenvolvendo a ação junto às Escolas de Ensino Fundamental Rotermund, Benno Bender e Riachuelo, com alunos dos Anos Finais.

O ato de separar corretamente o lixo doméstico é visto como uma conduta de educação por quem o pratica. Se todos terem consciência e se colocarem, por um momento, no lugar dos trabalhadores que realizam diariamente o manuseio e a classificação dos resíduos, fica ainda mais fácil adotar a separação correta do lixo doméstico e aderir à Campanha.

Por: Andréia Cristina Queiroz – Assessora de Imprensa da Prefeitura de Crissiumal 

 

 

Postado: Leila Ruver
Vídeos