Notícia

Agricultura - 16/04/2019 - Peixes serão comercializados durante a feirinha, na próxima quinta


A Mostra dos Produtos da Agricultura Familiar de Crissiumal acontece semanalmente em frente ao Paço Municipal, no centro da cidade. Todas as sextas-feiras, pela parte da manhã, os munícipes podem adquirir produtos fresquinhos, de produção da agricultura familiar crissiumalense.

Além dos produtos costumeiramente comercializados, como: hortifrutigranjeiros, ovos, queijos, vinhos, bolachas, pães, cucas, artesanato, entre outros; na edição da tradicional “Feirinha” desta semana, que excepcionalmente ocorrerá na quinta-feira, dia 18 de abril, estará sendo realizada a venda de peixes.

Como estamos vivenciando a Semana Santa, uma tradição religiosa católica que celebra a Paixão, a Morte e a Ressurreição de Jesus Cristo; na qual, tradicionalmente, aumenta a procura e o consumo de carnes brancas (peixes), pela população; os organizadores da Mostra promoverão a venda de peixes, durante a Feira. As espécies de Carpas e Tilápias estarão disponíveis para aquisição dos visitantes.

A Mostra ocorre por meio de parceria entre Prefeitura de Crissiumal, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural, pesca e Meio Ambiente, EMATER e produtores da agricultura familiar do município. Essa parceria proporciona, a toda a população, produtos de qualidade produzidos pelos agricultores e artesãos do município. A Mostra estimula a comercialização local e a renda extra para os agricultores da agricultura familiar, além de, oferecer qualidade nos produtos que vão para a mesa das famílias crissiumalenses.

A Feirinha acontece sempre no local de costume, em frente à Prefeitura, somente pela manhã, das 7h30min às 11h30min. 

Venha conferir a diversidade de produtos e garantir qualidade nos alimentos para a mesa de sua família.

 

Por: Andréia Queiroz – Jornalista MTB 18.171 – Assessora de Imprensa da Prefeitura de Crissiumal

 

Postado: Leila Ruver
Vídeos