Notícia

Ageleite - 16/04/2014 - Momento Leite Edição 409


Confira os destaques desta edição

 

Preços de produtos lácteos registram nova queda no leilão da Fonterra – O leilão realizado nesta terça-feira, (15/04), pela Fonterra (plataforma gDT – Global Dairy Trade)  registrou nova queda de 2,6% no preço médio dos produtos lácteos em relação ao leilão anterior, (01/04).

A diferença entre o preço médio dos produtos lácteos deste evento em relação ao mesmo período do ano passado apresentou novamente retração, desta vez, maior nesta quinzena, com cotações de -18,5% em relação à edição realizada no mesmo período de 2013.

E, o que mais chama atenção e preocupa, é pela primeira vez, em mais de um ano que o leite em pó integral foi cotado no evento a menos de 4 mil dólares a tonelada, fechando em 3.990 dólares a tonelada.

Além da queda do preço, houve forte queda também no volume comercializado, na ordem de 8.0% em relação à primeira edição de abril. (Milkpoint – adaptatdo p/Reage Consultoria)

 

Produção de leite na Europa mostra forte crescimento - A produção de leite na Europa continua a mostrar forte crescimento em comparação com os níveis de um ano atrás. As condições nesse início de temporada estão favoráveis. As boas margens dos produtores se transformam em aumento da produção. As indústrias continuam utilizando a capacidade máxima para produzir leite em pó. O excesso da produção está indo para fabricação de queijo. O aumento da produção de queijo, os altos preços aos produtores, e as incertezas das exportações para a Rússia, geram preocupações. Os preços do queijo na União Europeia continuam sob pressão, mesmo depois das últimas quedas. Os produtores reconhecem que os preços do leite atingiram o pico, e já esperam por preços menores nos próximos meses. Os preços das commodities lácteas estão declinando diante da redução da demanda global e aumento da oferta do Hemisfério Norte. (Terra Viva)

 

Por que tratar sal mineral para as vacas - A vaca é um perfeito animal de transformação, conseguindo transformar grãos e forrageiras em grandes quantidades de leite diariamente (20, 30, 40, 50 lt, dependendo da alimentação e da genética, principalmente). Para isso devemos repor tudo àquilo que está saindo do corpo dela (na mantença e produção). Vacas com produção diária abaixo de 20 lt, devem consumir 150g de sal mineral/dia, para vacas com produção superior a 20 lt, devem consumir 10g para cada litro de leite, ou seja, 30 lt/dia, 300g de sal mineral/dia. Vacas no pré-parto, fornecer sal mineral específico, na dose de 100g/dia. Muitas vezes as vacas podem não consumir toda quantidade necessária, então devemos fornecer forçadamente misturando ao volumoso no coxo, por exemplo, na silagem.

A AGELEITE vende sal mineral de ótima qualidade, ótimo preço, boa procedência e com assistência técnica. Lembre-se: o sal mineral mantém os animais produzindo mais e por mais tempo. (Reage Consultoria)

 

Pare e pense: “Dê valor às pessoas enquanto elas estão por perto, pois a saudade não será motivo suficiente para elas voltem”.

 

 

O "Momento Leite" prima pelo respeito e cita todas as fontes das notícias e informações.

 

 

Para acompanhar os destaques do Momento Leite acesse: www.guiacrissiumal.com.br

Postado: José Valdenir Mallmann
Vídeos