Notícia

Polícia - 16/03/2017 - Uma prisão na Operação Noite Branca foi efetuada em Crissiumal


Vereador de Bom Progresso foi preso

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quinta-feira (16) uma grande operação em 12 cidades do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. O objetivo foi combater o tráfico de drogas na região de Santa Rosa, Noroeste gaúcho, que recebia vários tipos de entorpecentes do Vale do Sinos e da Grande Florianópolis. Até o momento 18 pessoas foram presas, três delas em flagrante. Entre os capturados, está o presidente da Câmara de Vereadores de Bom Progresso, Maicon Leandro Vieira Leite (PP).

 

O esquema envolvia até o presídio do município e o volume de drogas comercializadas atingia o valor de R$ 250 mil mensais. Cerca de 200 policiais cumpriram 17 mandados de prisão preventiva, dois de prisão temporária, 48 de busca e apreensão e cinco de apreensão e seqüestro de veículos. As ações se concentram, no RS, em Santa Rosa, Três de Maio, Horizontina, Porto Lucena, Três Passos, Miraguaí, Sede Nova, Bom Progresso, Crissiumal, Novo Hamburgo e Estância Velha. Em SC foi em São José.

 

Investigação

 

A investigação, da 1ª Delegacia de Polícia de Santa Rosa e coordenada pelo delegado Vilmar Schaefer, durou cerca de um ano e meio. Neste período, foram presos em flagrante oito traficantes e todos seguem detidos. Também foram apreendidas cocaína, maconha, LSD e ecstasy, além de dinheiro, balanças de precisão e material utilizado na embalagem das drogas.

 

Ao todo, nove inquéritos policiais foram instaurados para a apuração de condutas destes traficantes associados em uma complexa e bem estruturada organização criminosa. Inicialmente, os entorpecentes eram enviados de Novo Hamburgo e, com a apuração policial, começaram a ser encaminhados de São José (SC).

 

Segundo a polícia, o presidente da Câmara de Bom Progresso, Maicon Leandro Vieira Leite, vendia parte das drogas na região e também dava suporte material para os traficantes.

 

O Delegado William Garcez confirmou ao Guia Crissiumal, que em Crissiumal uma pessoas foi presa e que foram realizadas buscas em alguns locais. Foi preso um homem que a poucos dias fixou residência em Crissiumal, sendo oriundo de Sede Nova.

 

Fonte: Rádio Gaúcha / Guia Crissiumal

Foto: PC

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos