Notícia

Saúde - 16/03/2017 - Equipe de Prevenção de Incêndios do HCC recebeu treinamento


Cuidar e prevenir ainda é melhor

A ocorrência de um incêndio em um Estabelecimento de Saúde coloca em risco a saúde de todos os seus ocupantes. Em estabelecimentos desta natureza, há de se considerar que os problemas de saúde, bem como os problemas de mobilidade podem dificultar drasticamente que grande parte dos pacientes consiga, sem auxílio, abandonar a edificação em caso de incêndio e, portanto, deve-se trabalhar incansavelmente na prevenção deste risco e no treinamento dos colaboradores.

 

Nesse sentido, atendendo também a legislação e buscando a segurança dos colaboradores e clientes, no dia 10 de março de 2017, a equipe de PREVENÇÃO E COMBATE A INCÊNDIO do Hospital De Caridade De Crissiumal recebeu treinamento   do instrutor Clairton Lipke, técnico em Segurança do Trabalho (Rº 8622).

 

O treinamento contou com apresentação teórica e prática sobre os seguintes temas: teoria do fogo, propagação do fogo, classe de incêndio, métodos de extinção, agentes extintores, equipamentos de combate a incêndio, equipamento de detecção, alarme, comunicação e primeiros socorros. O treinamento teve duração de 5 horas.  

FOTOS: HCC

Fonte: Neila F. Daronco / Assessoria de Imprensa

Postado: Leila Ruver
Vídeos