Notícia

Geral - 16/01/2019 - BNDES aprova aumento de limite para a Cresol Sicoper


Suplementação é resultado da solidez do sistema e da parceria entre as instituições

No final de 2018, o Banco Nacional de Desenvolvimento Social e Econômico (BNDES) anunciou a aprovação de aumento de limite para o Sistema Cresol Sicoper. Esse acréscimo integra a política interna do BNDES de avaliação semestral de limite das instituições financeiras. O aumento foi de R$ 172 milhões, totalizando mais de R$ 677 milhões em limite para a Cresol Sicoper.

Neste sentido, a Cresol Sicoper obteve uma melhora significativa em relação a 2018, em quesitos como o fator alavancagem. A conquista se deve ao bom relacionamento e a proximidade que a Cresol Sicoper mantém com o BNDES, bem como a evolução dos números do sistema, em especial, o resultado, a inadimplência e o crescimento do patrimônio. A liberação de limite concede mais agilidade às unidades do sistema, com a oferta do crédito facilitado ao quadro social.

O diretor-presidente da Cresol Sicoper, José Silva, frisa que é uma notícia de extrema importância. “Já esperávamos um aumento no limite, mas ficamos bastante surpresos e satisfeitos com o montante disponibilizado. Isso é fruto do empenho de todos os diretores e colaboradores da Cresol Sicoper”, destaca Silva.

O diretor-presidente ainda salienta que o reconhecimento do BNDES permeia o desempenho e a eficiência do sistema. “2018 foi um dos melhores anos do Sistema Cresol Sicoper e 2019 tende a ser um grande ano também, muito em função de que podemos contar com esse recurso via BNDES. Este é um trabalho que se fundamenta desde o credenciamento, em 2016, juntamente com a evolução de nossos indicadores”, finaliza Silva.

Fonte: Tirsul - Com informações da Cresol Sicoper

Postado: Leila Ruver
Vídeos