Notícia

Cultura - 15/09/2018 - Reacendimento da Chama Crioula homenageou o tradicionalista Almeri Soares da Silva em Crissiumal


Homenagem aconteceu no Cemitério de Crissiumal no início da noite

O Reacendimento da Chama Crioula em homenagem ao falecido tradicionalista Almeri Soares da Silva, o Barulho, foi uma das atividades desta sexta-feira (14), primeiro dia das Comemorações Farroupilhas de 2018 em Crissiumal. O cerimonial aconteceu no Cemitério da cidade, no início da noite.

Uma centelha da Chama Crioula foi levada pelos “cavalarianos” do CTG Estância da Saudade, em cavalgada, até o Cemitério Municipal, onde foi acesa no túmulo do homenageado.

Com orações, músicas, declamação de poesia e muita emoção, os tradicionalistas estiveram no túmulo do ativo membro do CTG Estância da Saudade, mais conhecido como “Barulho”. Familiares do homenageado compareceram em grande número.

O Reacendimento da Chama Crioula no cemitério é tradição em diversas regiões do RS, sendo realizado ininterruptamente há mais de 20 anos em Crissiumal.

Almeri Soares da SIlva foi um grande incentivador do tradicionalismo local, sempre participando da equipe de cozinha nos eventos do Estância da Saudade, onde se destacava como excelente churrasqueiro.

Confira no link abaixo a programação da Semana Farroupilha 2018 e um pouco da história do homenageado:

http://guiacrissiumal.com.br/noticias/04-09-2018-CTG-Estancia-da-Saudade-divulga-a-programacao-oficial-da-Semana-Farroupilha-de-2018

Abaixo mais fotos:

http://guiacrissiumal.com.br/galerias/Reacendimento-Chama-Crioula-2018

Assista aos principais momentos:

Fonte / Foto / Vídeo: Guia Crissiumal

 

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos