Notícia

Geral - 15/08/2017 - Conheça os serviços ofertados pela unidade do CRAS de Crissiumal


O CRAS é a porta de entrada da política de Assistência Social

Em Crissiumal a unidade do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) é um importante espaço para atendimentos de famílias com necessidades sociais, além de identificar e estimular as potencialidades da comunidade. E, o Município reforça a importância social que essa unidade tem para com os munícipes, quanto a solidariedade humana. 

O CRAS é a porta de entrada da política de Assistência Social. É um local público, onde são oferecidos os serviços de Assistência Social, com o objetivo de fortalecer a convivência com a família e com a comunidade, possibilitando o acesso da população aos serviços, benefícios e projetos de assistência social, se tornando uma referência para a população local e para os serviços setoriais, como também, da ampliação do acesso aos direitos de cidadania.

O CRAS oferta o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). A partir desse ano, também, integrou-se ao CRAS a equipe do PIM (Primeira Infância Melhor), que realiza atendimentos através de visitas domiciliares as famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família, que tenham crianças de 0 a 3 anos e gestantes. O Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho) também é um dos serviços ofertado pelo CRAS, com o objetivo de promover o acesso dos usuários da Assistência Social a oportunidades no mundo do trabalho.

No CRAS, os cidadãos também são orientados sobre os benefícios assistenciais e podem ser inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

A unidade do CRAS informa, ainda, que desde a semana que passou, a Assistente Social Andreia Ribeiro iniciou o seu trabalho junto ao CRAS, substituindo a Assistente Social Tatiane Miranda que encontra-se de licença maternidade.  O CRAS lembra, também, que o atendimento ao público, chamado de Plantão Social, continua sendo realizado todas as terças-feiras, durante o dia inteiro.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMC – CRAS

Foto: Assessoria de Imprensa PMC

Postado: Leila Ruver
Vídeos