Notícia

Política - 15/07/2019 - Vereadores de Crissiumal aprovam convênio entre Prefeitura e Servpref, além de contratações emergenciais para nova creche


Sessão Ordinária aconteceu na noite desta segunda-feira

Os vereadores de Crissiumal estiveram reunidos na noite desta segunda-feira (15) para a segunda Sessão Ordinária do mês de julho de 2019. A Sessão foi acompanhada pelo presidente da ACAMRECE, vereador três-passense Arlei Tomazoni.

Entre os assuntos aprovados, o mais importante foi o convênio entre a Prefeitura de Crissiumal e a empresa SERVPREF.  O Projeto de Lei de nº 105/2019, prevê que a empresa, que tem casas de acolhimento em Passo Fundo e Porto Alegre, além de serviços de logística passe a receber e dar apoio a pacientes e acompanhantes de pacientes de Crissiumal em tratamento de saúde nestas cidades, que são destinos bastante frequentes dos crissiumalenses que precisam de atendimento médico especializado.

Assista abaixo a manifestação dos vereadores que falaram sobre o assunto na tribuna:

Outro assunto de destaque aprovado foi a contratação emergencial de 8 auxiliares de educação infantil, 2 domésticas e um pedagogo para o início do funcionamento da Escola de Educação Infantil Celina de Deus da Vila Paraíso. Auxiliares de educação infantil e domésticas serão contratadas usando o banco de espera de processos seletivos já realizados. Para a contratação do pedagogo (20 horas) será feito novo processo seletivo.

Também foi aprovada a contratação emergencial de um médico, alterações na Lei do Conselho Municipal Antidrogas e a alteração da nomenclatura de parte da Rua Boa Vista que irá se chamar a partir de agora de Gastão Kieling, em homenagem ao empresário e empreendedor já falecido e que muito contribuiu com Crissiumal. A alteração havia sido um pedido dos próprios moradores da rua.

Todos os Projetos de Lei aprovados tiveram aprovação unanime. Um Projeto de Lei de abertura de crédito foi baixado pelo vereador Paulo Moacir Haas, que pediu que o mesmo viesse separado em três Projetos de Lei, uma vez que abriam crédito para três assuntos diferentes.

Os vereadores voltam a se reunir no dia 05 de agosto.

Mais fotos no link abaixo:

http://guiacrissiumal.com.br/galerias/Sessao-do-Legislativo-15.07.2019

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos