Notícia

Geral - 15/07/2019 - Turma de adolescentes da ABEMEC realizou ação social no Lar dos Idosos


O objetivo, além da visita, proporcionar o cuidado com os idosos, um momento de diálogo e descontração

A turma Adolescer realizou Ação Social no Lar dos idosos de Crissiumal, que teve o intuito trabalhar o tema afetividade através de demonstrações de atitudes, ações e projetos contribuem com o desenvolvimento social. O objetivo da Ação Social foi, além da visita, proporcionar o cuidado com os idosos, um momento de diálogo e descontração. Os idosos também puderam prestigiar músicas apresentadas pelos adolescentes e pelo Oficineiro de música da Entidade.  Atividades estas, que puderam proporcionar momentos de integração e alegria para seus residentes.

Essa Ação Social foi coordenada pela monitora da turma, a qual desenvolve com os adolescentes ações que visam oportunizar experiências de protagonismo, a favor da autoestima dos adolescentes que frequentam a entidade, bem como estimular a participação dos mesmos na comunidade em que estão inseridos.

Avaliamos de forma positiva a Ação Social, uma vez que conseguimos sensibilizar os adolescentes a desenvolverem as atividades, sendo eles os protagonistas que efetivaram o trabalho proposto bem como, levaram um pouco de descontração e cuidado para os Idosos.

Esta ação faz parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) para crianças e adolescentes em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e ABEMEC.

Postado: Leila Ruver
Vídeos