Notícia

AGC - 15/06/2018 - Informativo AGC do dia 15.06.2018


Por Natasha Kopper

O Grêmio viajou a Recife, onde encarou o Sport, na Ilha do Retiro, na noite desta quarta-feira, 13, em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com um time misto, empatou em zero a zero, ficando em 5º na tabela de classificação, com 20 pontos.

Na saída de campo os jogadores do Grêmio valorizaram o ponto conquistado fora de casa e afirmaram que a pausa no Campeonato Brasileiro durante a Copa da Rússia será proveitosa para que eles consigam descansar e seguir com força nas três competições que ainda disputam neste ano.

Nosso time volta ao campo no dia 18/07/2018 às 21:45h, na Arena em Porto Alegre, onde enfrenta o Atlético-MG.

Grêmio empossa primeiro consulado feminino da história do Clube

O dia 15 de junho de 2018 passa a ser registrado na história do Grêmio. Nesta data, através do presidente Romildo Bolzan Júnior, o clube empossa o seu primeiro consulado feminino. O evento ocorrerá no Parque do Imigrante, em Lajeado, onde o núcleo exerce suas atividades com 14 mulheres desde o início do ano.

– Nos últimos anos, a presença feminina vem tomando conta dos estádios, algo que se percebe nitidamente. Somos 14 integrantes e montamos o consulado em janeiro deste ano. Nosso objetivo é fazer com que a mulher conquiste cada vez mais seu lugar no futebol, que ela seja ouvida. Além disso, também pretendemos promover ações sociais e ajudar em causas humanitárias, na linha do que o Grêmio enquanto clube já realiza em todo estado. É uma batalha que travamos desde 2006, 2007, pois o regimento não permitia a representação feminina. O presidente Romildo nos proporcionou mudar isso, abrindo a participação politica às mulheres no clube– destaca Eroni Abella, primeira consulesa gremista.

 

Postado: Leila Ruver
Vídeos