Notícia

Educação - 15/06/2018 - Escola Rocha Pombo promoveu encontros para abordar o tema Gravidez na Adolescência


Gravidez na adolescência: ouvir para prevenir

 

A Escola Estadual de Ensino Médio Rocha Pombo promoveu dois encontros com as alunas de 8º e 9º anos com as enfermeiras do ESF, para conversarem sobre assuntos pertinentes as mesmas. O objetivo dessa experiência é proporcionar as adolescentes um espaço de conversa diferenciado, com o intuito de gerar conhecimento, autoconhecimento e pensamento crítico.

Essa parceria, muito positiva, é realizada na escola, com encontros que duram  1 hora e 30 minutos em média e em dias alternados da semana, para evitar prejudicar o andamento normal das aulas. Os encontros são realizados apenas com as meninas e uma turma por vez, a fim de facilitar a troca de experiências e opiniões. Realiza-se uma roda de conversa onde todas se sentam em almofadas, com chimarrão e mate-doce, na intenção de gerar proximidade e criar vínculo.

No primeiro encontro, no dia 15/06,  falou-se de gravidez na adolescência, o que gera outras demandas, tais como: aborto, menarca, métodos contraceptivos, pedofilia, doenças sexualmente transmissíveis entre outros.

Novos encontros serão agendados no decorrer do ano.

Fonte e fotos: Escola Rocha Pombo

Postado: Leila Ruver
Vídeos