Notícia

Variedades - 15/06/2017 - Crissiumalenses conhecem as Maravilhas da África do Sul


Professores Mario e Cesar Schwingel estão no país

Os crisssiumalenses Mario e Cesar Schwingel estão nesta semana, aproveitando o feriadão para conhecer um dos países mais fantásticos do planeta, a África do Sul.

O Guia Crissiumal conversou com a dupla ao longo dos últimos dias, desde a preparação até a viagem, e voltamos a entrar em contato com eles na noite desta quinta-feira, quando haviam chegado a Cidade do Cabo, uma das mais importantes do país.

Cesar nos enviou um relato sobre a viagem e sua impressão sobre o país:

“A África do Sul reserva aos visitantes muitas surpresas agradáveis. 

Começando por Johanesburgo, cidade de 5 milhões de habitantes, grande centro industrial e financeiro, seu grande Estádio de futebol sedio jogos da Copa do Mundo de 2010, sendo a abertura final do mundial.

A língua oficial é o Inglês, Mandela é o personagem máximo da nação, o Museu Apartheid conta a história desta lendária figura.

Vê se ali a crueldade do racismo, que separou o homem pela cor, a sua justa luta valeu-lhe aproximadamente 20 anos de prisão; além de sua história de luta, encontra-se ali expostos objetos pessoais e o seu automóvel Mercedes, que usou na época.

Localiza-se também neste País o KRUGER PARK, uma das mais antigas reservas naturais do mundo. Esta reserva possui mais de 300 Km de extensão e 90 km de largura aproximadamente.

Moçambique e África do Sul são vizinhos, visualizar manadas de elefantes, cruzar com girafas, gnus, cervos diversos, hipopótamos, búfalos, rinocerontes e muitos outros animais é rotina.

O Leão e o crocodilo só podemos observar de longe, ou acomodados dentro seguros carros usados nos safaris.

Agora o destino é Pretória é a capital legislativa da África do Sul e Cidade do Cabo, com uma visita ao Cabo da Boa Esperança, a Ilha onde Mandela permaneceu por 20 anos preso, o estádio onde também aconteceram jogos da Copa de 2010 e a Montanha da Mesa, viajar pela África além de ser um ótimo passeio, é muito divertido, tendo em vista seu povo ser muito hospitaleiro, receptivo e alegre.

 

 

Fotos: Cesar e Mario Schwingel

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos