Notícia

Variedades - 15/06/2017 - Católicos de Crissiumal celebraram o Corpus Christi


Missa e procissão foram realizadas pela manhã

O Feriado de Corpus Christi em Crissiumal teve mais uma vez, como já é tradição, intensa programação da comunidade católica. 

O tradicional grande e colorido tapete enfeitou as imediações da Igreja Matriz nesta quinta-feira, dia 15 de junho. Para confeccioná-lo foram utilizados materiais como papel, plástico, flores, tampinhas, pedras e como já havia acontecido no ano passado, roupas, calçados e alimentos doados pela comunidade. 

Os primeiros fiéis estiveram no local para o início do trabalho por volta das 7 horas. Participaram do trabalho na confecção do tapete, que iniciou na esquina da Rua Caçapava, indo até a entrada da Igreja Matriz, diversos grupos ligados a Igreja Católica.

Durante a manhã aconteceu uma missa, seguida de procissão, onde os fiéis saíram da Igreja, passando pelas ruas Guarita, Caçapava, Dr. Becker, Avenida Presidente Castelo Branco, XV de Novembro, Guarita e voltando a Igreja Matriz.

Assista abaixo ao vídeo feiro pelo Guia Crissiumal no acompanhamento da Procissão.

 

Clique no link abaixo e veja nossas mais de 90 fotos:

http://guiacrissiumal.com.br/galerias/Corpus-Christi-2017-em-Crissiumal-

 

Corpus Christi é uma expressão em latim que significa “Corpo de Cristo”, e é um feriado comemorado pela religião Católica. Corpus Christi é celebrado 60 dias depois da Páscoa, e no domingo depois de Pentecostes, e normalmente com procissões em vias públicas. A origem da Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo começou no Século XIII, em 1269. A Igreja Católica sentiu a necessidade de que as pessoas sentissem a presença real de Cristo.

Fonte / Fotos: Guia Crissiumal

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos