Notícia

Educação - 15/05/2019 - Professores estaduais de Crissiumal se reuniram em ato de apoio aos manifestos contra o bloqueio de recursos do MEC e a Reforma da Previdência


O professor Levanir Simionato falou ao Guia Crissiumal sobre o assunto

Todos os estados e o Distrito Federal registraram, nesta quarta-feira (15), manifestações contra o bloqueio de recursos para a educação anunciado pelo Ministério da Educação (MEC) e contra a Reforma da Previdência. Houve atos em centenas de cidades. Universidades e escolas também fizeram paralisações após convocação de entidades ligadas a sindicatos, movimentos sociais e estudantis e partidos políticos.

Em Crissiumal a Escola Estadual Ponche Verde não teve aula nos três turnos. Onde os profissionais em sua grande maioria decidiram apoiar o movimento. Na região diversos tipos de manifestos foram registrados.

No início da noite, no auditório da Escola Ponche Verde aconteceu uma roda de conversa, entre os professores. Onde os temas em questão foram debatidos.

Pela manhã o Guia Crissiumal ouviu o vice-diretor da Escola Ponche Verde Levanir Simionato, que explicou os motivos da paralisação. Assista abaixo:

Nesta quinta-feira as aulas da escola voltam ao normal.

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos