Notícia

Geral - 15/05/2019 - Prefeito de Crissiumal propõe termo de cooperação entre Estado e Município para recuperação da 305


Roberto Bergmann esteve na capital nessa semana

O prefeito de Crissiumal Roberto Bergmann esteve na terça-feira, dia 14 de maio, em incursão à Capital do Estado, com o objetivo de entregar junto à Secretaria Estadual de Logística e Transporte, um Ofício solicitando, novamente, a celebração de Termo de Cooperação, entre Estado e Município, afim de possibilitar a intervenção junto a ERS 305, do trecho compreendido entre os municípios de Horizontina à Crissiumal e de Crissiumal à Três Passos.

Conforme o conteúdo do ofício, a solicitação reitera-se pela simples justificativa da literal intransitabilidade da referida via, uma vez que, raramente executou-se recuperação completa e eficiente na mesma.

Com isso, o patrolamento e limpeza da via se faz extremamente necessário, no qual o Município coloca-se inteiramente ao dispor, para que, ao menos uma vez, possa proceder com melhorias, mesmo que com seu maquinário e recursos humanos próprios, pois a situação realmente é grave. Considerando, ainda, a população essencialmente agrícola às margens da referida rodovia e arredores, os quais não possuem a mínima condição de escoamento da produção; bem como, também, grandes empresas não estão tendo condições de proceder com suas entregas, nessas propriedades.

O Ofício solicita, ainda, urgência no andamento do pedido e na formalização da viabilidade legal de autorização para a execução do serviço, por parte do Município. Cabe, agora, aguardar a análise do jurídico do Estado, para posterior resultado.

Bermann, também, esteve reunido com o Deputado Federal Edson Brum (MDB-RS), o qual já havia declarado apoio e engajamento ao Município, na luta pela recuperação da ERS 305. O Parlamentar, em outra ocasião, encaminhou ofícios, junto ao Secretário de Transportes do Estado, Juvir Costella e ao Engº. Luciano Faustino da Silva, Diretor de Infraestrutura Rodoviária do DAER, solicitando a recuperação urgente da ERS 305.

 

Por: Andréia Cristina Queiroz – Assessora de Imprensa da Prefeitura de Crissiumal

 

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos