Notícia

Esportes - 15/05/2012 - Tupi FC deve partir em busca de comissão técnica e atletas a partir desta semana


Diretoria esteve reunida na noite desta terça-feira

O Tupi FC deverá ainda nesta semana partir em busca da contratação de comissão técnica e atletas para a disputa do Campeonato Gaúcho da Série B, que equivale ao terceiro escalão do futebol gaúcho. Segundo o presidente Fabrício Canabarro, nesta volta da equipe ao futebol profissional depois de 6 anos de inatividade o objetivo é trabalhar com uma política de “pés no chão”, devendo a folha de pagamento não ser superior aos R$ 15.000,00 por mês em um primeiro momento, mas que dependendo de parcerias e patrocínios poderá aumentar. Mesmo assim, a ideia é dar chance e aproveitar diversos jogadores da região.

 

A diretoria do clube esteve reunida na noite desta terça-feira (15) nas dependências do Bar do Tobata, onde foram tratados diversos assuntos. Em primeiro momento, o presidente anunciou os membros de confiança da sua diretoria (os membros escolhidos por voto já haviam sido anunciados em reunião anterior, no dia 23 do mês passado). Farão parte da nova direção:

Diretores Sociais – Marcial Mujica, Adeli Gauer, Jaime Rex e Lari Strassburger.

Diretores de Patrimônio – Antonio dos Santos e Valmor Borba de Oliveira.

Diretores de Futebol – Paulo Moacir Haas e Lauro Hinterholz.

Assessores de Imprensa – Douglas Atkienson e Claudio Ruver.

Assessor de Futebol – Joceimar de Mattos

 

Durante a reunião Canabarro expôs aos demais membros uma projeção de despesas e receitas durante a disputa da competição, que inicia no dia 05 de agosto, onde foram projetados gastos com viagens, hospedagens, alimentação, estadia dos atletas e folha de pagamento. Também foram projetadas receitas, como patrocínios, conselheiros, arrecadações de bilheteria, entre outras. Canabarro relatou também durante a reunião que duas empresas fornecedoras de material esportivo já mantiveram contato com interesse de serem parceiras do clube.

 

Uma próxima reunião deverá ser realizada no início do mês de junho, especialmente para discutir as questões do quadro social. O presidente também confirmou que de quando a comissão técnica e atletas estiverem contratados acontecerá uma reunião de apresentação dos mesmos.

 

A nova comissão técnica, em conjunto com a direção, irá decidir a data de início dos treinamentos.

 

Fonte e Crédito das Fotos: Guia Crissiumal

 


Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos