Notícia

Clima - 15/04/2019 - Terça-feira começa com alerta de temporais, mas tempo abre à tarde


Temperaturas serão agradáveis, rondando de 13°C a 27°C, entre mínimas e máximas

A terça-feira começa com chuva e temporais na maioria das regiões na madrugada, inclusive com alerta da Defesa Civil para possíveis transtornos. Ainda durante a manhã as tempestades fortes se afastam para Santa Catarina e o Paraná. O tempo, contudo, segue instável no Norte e no Nordeste gaúcho com muitas nuvens e chuva.

A partir do Oeste, onde o tempo seco predomina desde cedo, o tempo melhora no decorrer do dia e o sol vai aparecer com nuvens em diversas áreas. No fim do dia, grande parte do território gaúcho terá tempo firme. Ar mais seco ingressa e a temperatura estará agradável, não superando 25ºC na maioria dos municípios.

As mínimas rondam os 13°C em São José dos Ausentes e os 16°C em Erechim. As máximas, por sua vez, podem chegar a 25°C em Santa Rosa e 27°C em Uruguaiana. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 18°C e 22°C.

O sistema de chuvas começou a ingressar no RS pelo Oeste no fim da tarde desta segunda-feira. Quaraí e Artigas, na fronteira gaúcha com o Uruguai, tiveram chuva intensa com alagamentos. Os temporais avançavam na forma de linha pelo Sul e o Oeste. Alegrete teve tempestade com chuva, raios e rajadas de vento.

 

Fonte: Correio do Povo / Imagem CPTEC

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos