Notícia

Geral - 15/04/2019 - Confraria do Peixe divulga novas informações sobre ação ambiental que retirou mais de cinco toneladas de lixo do Rio Uruguai


Evento aconteceu neste domingo

Conforme noticiamos ainda no domingo, Brasileiros e Argentinos retiraram cinco toneladas de lixo do Rio Uruguai em uma ação ambiental que reuniu apaixonados pelo rio de ambos os países, com recolhimento de lixo de toda a costa regional.

Segundo o site Misiones Online, entre os argentinos aconteceu a colaboração do Exército, Marinha e Polícia, com a cobertura de um trajeto de mais de 22 quilômetros.

Crissiumal esteve representada na ação social pela Confraria do Peixe, pela Associação dos Moradores das Três Ilhas e por Moradores de Linha Carretel. O grupo iniciou a coleta cedo de manhã, com inúmeros barcos retirou das águas lixo como pneus, garrafas pet, sacos plásticos, baldes, entre outros.

Ao meio dia aconteceu uma confraternização entre os participantes em El Soberbio, município que também deu destino final ao lixo recolhido.

Os vereadores Paulo Moacir Haas e Jeferson de Carvalho representaram a Câmara de Crissiumal no evento. Vale a pena destacar a presença do Ministro de Ecologia de Misiones Juan Manuel Diaz, dos prefeitos de El Soberbio e Tiradentes do Sul.

A Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente auxiliou com a doação de sacos e luvas para o pessoal de Crissiumal.

Demais fotos no link abaixo:

http://guiacrissiumal.com.br/galerias/Mutirao-de-limpeza-do-Rio-Uruguai-2019

Fotos: Vanderlei Morchbacher / Jeferson Carvalho / Confraria do Peixe

 

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos