Notícia

Saúde - 15/03/2017 - Hospital de Caridade e município de Três Passos são condenados por imperícia médica de Leandro Boldrini


Erro médico aconteceu no hospital de Três Passos

Uma imprudência médica cometida pelo médico Leandro Boldrini em 2008, quando vítima foi submetida a operação para retirar apêndice, levou o Hospital de Caridade e o município de Três Passos a serem condenados por danos morais.

 

Conforme o TJRS, durante o procedimento, ficou junto ao corpo da autora da ação tubos superaquecidos de soro, o que causou queimaduras em suas pernas. A mulher ainda relata que após a cirurgia sofreu grandes restrições em função das queimaduras, tendo que fazer curativos diários até a cicatrização destes ferimentos e que ficou sem se expor à luz do sol por cerca de dois anos.

 

Na Comarca de Santa Maria, a Juíza Eloisa Helena Hernandez de Hernandez reconheceu a responsabilidade solidária do hospital e do Município, reconhecendo a ocorrência de danos morais e materiais. O valor da indenização foi fixado em R$ 15 mil por danos morais, além do ressarcimento no valor de R$ 212,36 por gastos com medicamentos.

 

O Hospital de Caridade interpôs apelação no Tribunal de Justiça.

 

FONTE / FOTO: Três Passos News

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos