Notícia

Clima - 15/02/2019 - Chuva perde força no fim de semana


Crissiumal teve mais de 40 milímetros de chuva na cidade

O fim de semana marca o afastamento das áreas de instabilidade que afetaram o Rio Grande do Sul durante a semana. No sábado (16), somente no Litoral, na Serra e no Norte é que a chuva deve ser mais expressiva, com vento moderado.  Nas demais áreas do Estado, a chuva perde força e pancadas pontuais se intercalam com períodos de sol.

A região que faz fronteira com o Uruguai deve ter tempo firme, além de registrar a elevação da temperatura. A mínima, de 13ºC, está prevista para São José dos Ausentes, na Serra, e a máxima, de 31ºC, para São Gabriel, na Fronteira Oeste. 

No domingo (17), uma massa de ar seco avança no Estado e o tempo fica firme na maior parte das regiões. Em alguns pontos da Metade Norte e da Região Metropolitana ainda pode chover, mas de forma bastante pontual e sem acumulados expressivos. A máxima, de 32ºC, está prevista para Campo Bom, no Vale do Sinos, e Teutônia, no Vale do Taquari, e a mínima, de 13ºC, para São José dos Ausentes, na Serra. 

Em Crissiumal, o sábado será de sol entre poucas nuvens e terá algumas pancadas rápidas e isoladas de chuva. Os termômetros deve variar entre 21ºC e 28ºC. O domingo segue a tendência, mas com um leve aumento na temperatura, que fica entre 21ºC e 30ºC.

A chuva entre a noite de quinta e esta sexta acumulou em média pouco mais de 40 milímetros no município, porém com algumas localidades isoladas recebendo chuva de mais de 100 milímetros.

 Próxima semana

A massa de ar de ar seco continua predominando em grande parte do Rio Grande do Sul no início da semana, com exceção do Litoral e do Norte — onde podem haver pancadas rápidas no fim da tarde. Além disso, o calor deve ficar mais intenso durante as tardes.

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos