Notícia

Educação - 15/02/2018 - Formação Continuada para professores da rede municipal de ensino de Crissiumal acontece esta semana


Abertura da formação foi na quarta

Visando proporcionar qualificações aos professores da rede municipal de ensino e aprimorar os trabalhos desenvolvidos juntos aos educandários do Município, a Prefeitura Municipal de Crissiumal, por meio da SMEC (Secretaria de Educação, Cultura e Desporto), realiza esta semana, a Formação Continuada-2018 de Professores da Educação Infantil e Ensino Fundamental.

Na abertura do evento, na manhã desta quarta-feira, dia 14 de fevereiro, na Câmara de Vereadores, o GEMP Escola e Cia de Dança realizou uma belíssima apresentação, a qual proporcionou muita descontração e interatividade com os professores. Na sequencia ocorreu uma palestra, ministrada pelo Professor Dejalma Cremonese, da UFSM (Universidade Federal de Santa Maria), com o tema “Professores Motivados, Resultados Extraordinários!”. Já pela parte da tarde o tema apresentado aos professores foi “Gestão de conflitos em sala de aula”, com o Professor Leandro Steiger, da FEMA (Fundação Machado de Assis-Santa Rosa).

Nesta quinta-feira, dia 15, a Formação Continuada dos Professores segue, no período da manhã e tarde, com um momento de reflexões e discussões sobre a “Base Nacional Comum Curricular-BNCC”, com o palestrante Nélio Campos. A BNCC foi aprovada pelo Conselho Nacional de Educação e homologada pelo Ministério da Educação, em dezembro do ano passado (2017). A BNCC manifesta os direitos de aprendizagem de todos os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental; sendo, considerada um avanço importante para a equidade e qualidade da Educação brasileira.

Encerrando a Formação, na sexta-feira, dia 16, durante o período da manhã e tarde, será conferida uma palestra com o tema “Professor...Professorando o quê?”, apresentada pelo Professor Alcindo Dalcin.

A formação continuada de professores é o processo permanente de aperfeiçoamento dos saberes necessários à atividade docente, realizado ao longo da vida profissional, com o objetivo de assegurar uma ação docente efetiva que promova aprendizagens significativas. O educador que está sempre em busca de uma formação contínua, bem como a evolução de suas competências tende a ampliar o seu campo de trabalho.

Por: Andréia Cristina Queiroz – Jornalista MTB 18.171 – Assessora de Imprensa da Prefeitura de Crisisumal

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos