Notícia

Educação - 15/02/2018 - Escola Benno Bender será inaugurada nesta sexta-feira em Crissiumal


Familiares do ex-prefeito homenageado já estão na cidade

Crissiumal inaugura nesta sexta-feira (16) uma grande obra na área da educação. A partir das 17 horas será inaugurada a nova escola municipal Benno Bender.

A escola, em seu nome, terá uma homenagem ao Ex-Prefeito Benno Bender (foto do topo), que foi Prefeito de Crissiumal entre 1969 e 1975, onde em suas obras realizadas se destacam o abastecimento da cidade com água da Corsan, a construção do Posto de Saúde, da Delegacia de Polícia e da Escola Ponche Verde. Bender também foi Vice-Prefeito entre 1989 e 1992. Também foi Vereador após 1964, em duas legislaturas. Entre 1977 e 1983 foi suplente, voltando a ser Vereador entre 1983 e 1989.

Familiares do homenageado já estão em Crissiumal para acompanhar a solenidade de inauguração.

A obra, que é uma parceria da Prefeitura Municipal com o Governo Federal, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), foi edificada no terreno onde funcionava a Elegê Alimentos, na esquina das ruas Inhacorá e Santo Cristo, área retomada da BRF Brasil Foods SA, pelo Município. 

Com um investimento de mais de 3 milhões de reais, sendo está a maior licitação da história do município de Crissiumal, a nova Escola terá 3.228,08m² de área construída. O conjunto de edificações, que segue projeto do FNDE, é formado por oito (8) blocos distintos: com 12 salas de aula, laboratório, informática, biblioteca, auditório, grêmio, cozinha, pátio coberto, sanitários e vestiários, além, da área administrativa e quadra coberta, podendo atender 360 alunos por turno.

Em 2018, segundo a Secretária Municipal de Educação Leonilda Helfenstein, a escola terá 427 alunos em dois turnos.

 

Foto: Guia Crissiumal

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos