Notícia

Geral - 15/01/2019 - Conheça os benefícios de comprar no comércio local


Comprando no comércio local você ajuda a desenvolver o município

Nos últimos tempos aumentaram muito as compras pela internet. Uma pesquisa divulgada pela SETREM de uma pesquisa realizada em Crissiumal no final de 2017 mostrou na época que 51,82% dos crissiumalenses já haviam comprado pela internet.

Outro número que chamou a atenção da reportagem do Guia Crissiumal é de que 27,01% dos entrevistados realizava suas compras fora da cidade, em locais como Três Passos e Santa Rosa.

Nesta terça-feira, alertado por uma atendente de um comércio de Crissiumal, o Guia Crissiumal foi informado que as compras de material escolar para o ano de 2019 estão sofrendo grande concorrência com empresas de municípios vizinhos. “Depois não adianta cobrar saúde, estradas, se estão levando os impostos para outro município”, destacou a mulher que preferiu não se identificar.

Ao comprar no Comércio Local, promovemos o desenvolvimento do município, contribuindo para o aumento de novos postos de trabalho, recolhendo impostos municipais e gerando mais investimentos em diversas áreas.

Assim como os Empreendedores que acreditaram e continuam acreditando no potencial de nossa cidade, nós devemos fazer a nossa parte e ter consciência de que o consumo em nossa região, só nos traz benefícios, pois estamos investindo na valorização de nossos bens, é um ciclo.

As opções são diversas e vale a pena darmos prioridade ao Comércio Local. Quando falamos em preço, é necessário também rever gastos com viagens e frete, além disso, o pós-venda é bem mais acessível quando compramos em nossa cidade.

O Empresário, por sua vez, precisa estar aberto para as necessidades de seus clientes e sensibilizado sobre a importância dos Consumidores.

É como se fosse uma troca, entre Consumidores e Comércio. Os Consumidores devem mostrar suas expectativas, enquanto o Comércio, a partir delas, tem que oferecer as melhores opções de acordo com cada necessidade.

Porém, fica a certeza de que comprar no Comércio Local ajuda no desenvolvimento econômico de nossa cidade e por sua vez, na melhoria de nossa qualidade de vida.

Compre no Comércio Local, valorize sua cidade!

 

Postado: Leila Ruver
Vídeos